Nacional

Mãe envia tênis com maconha para filho em presídio da região

Mãe envia tênis com maconha para filho em presídio da região

Agentes de segurança da Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos apreenderam 12 porções de maconha escondidas na lateral interna de um tênis enviado à unidade prisional pela própria mãe de um detento.

A equipe de inspeção localizou a droga no calçado durante vistoria realizada nas encomendas que chegam aos reeducandos, na presença do destinatário.

A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso. A apreensão engrossa uma longa lista de encomendas com drogas e outros ilíticos enviados a familiares em presídios.

Alimentos, roupas e produtos de higiene são utilizados como forma de mascarar a entrega dos entorpecentes e minicelulares ou acessósios de telefonia. Sistemas de análise por imagens facilitaram o controle e prevenção destas entregas