
Fiscalização na rodovia BR-153 em Guaiçara flagrou motorista com 30 anos de idade que carregava comprimidos para não dormir e dirigiu por aproximadamente 21 horas sem descanso.
Ele dirigia uma carreta com carga de soja entre Goiás e o porto de Paranaguá, no Paraná. A análise do tacógrafo indicou três horas de parada nas 24h anteriores à abordagem.
O descanso mínimo exigido é de oito horas. Ao descobrirem o pouco tempo de descanso, os policiais fizeram uma vistoria no veículo e encontraram algumas cartelas de Nobesio, anfetamina usada por alguns motoristas para inibir o sono.
O motorista admitiu que havia consumido dois comprimidos na noite anterior. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de drogas para consumo.
Ele vai responder em liberdade e, para evitar riscos à segurança do próprio motorista fiscalizado e dos demais usuários da rodovia, foi determinado que ele só seguiria viagem após as 22 horas.