Nacional

'Não fugimos', disse filho de Lula sobre Carlos Bolsonaro nos EUA

'Não fugimos', disse filho de Lula sobre Carlos Bolsonaro nos EUA
 

O filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Luís Cláudio Lula da Silva  provocou o vereador  Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ), filho do ex-mandatário, Jair Bolsonaro (PL) , nas redes sociais.

“Só lembrando que meu pai, eu e meus irmãos não fugimos ou nos escondemos em nenhum momento. Mesmo a Lava Jato sendo escrota e parcial”, escreveu Cláudio no Twitter, referindo-se à viagem de Carlos aos Estados Unidos junto ao ex-presidente.

 

Esta não é a primeira polêmica entre Luís Cláudio e Carlos. Em dezembro do ano passado, o filho de Lula chamou o vereador de “chorão” ao responder um comentário sobre a indicação do delegado Andrei Rodrigues para a direção da PF (Polícia Federal). 

O delegado foi nomeado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino no dia 9 de dezembro, no mesmo dia Carlos publicou: “Será que teremos o berreiro da tal interferência e todo aquele circo criado em passado recente?”.

Cláudio respondeu citando os esquemas de rachadinha, denúncias acerca dos filhos de Bolsonaro. “Você e seus irmãos são imundos… Quando falam dos imóveis, das rachadinhas e o cacete a quatro vocês falam mal da imprensa… Agora que o papai perdeu a eleição você está chorando e abraçando qualquer coisa… Desespero… Chorão”, escreveu o filho do chefe do Executivo.

 

Carlos Bolsonaro deixou o Brasil no mesmo dia que o pai, no dia 30 de dezembro do ano passado, com destino aos Estados Unidos.

Cartão Corporativo

Durante a pandemia da Covid-19, Carlos Bolsonaro aproveitou para atuar de maneira remota em um hotel de Brasília, com diárias de hotel pagas com cartão corporativo da Presidência da República . A nota fiscal foi divulgada esta semana pela agência Fiquem Sabendo – especializada em pedidos pela Lei de Acesso à Informação.

Ao todo, o vereador carioca ficou cerca de 11 dias no local que custaram R$ 2.300 aos cofres públicos – a estadia foi em março de 2021. No entanto, enquanto atuava de maneira remota na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o filho de Jair Bolsonaro criticava às medidas de isolamento social impostas para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Hospedagem com dinheiro público

De acordo com a nota fiscal divulgada pela agência, Carlos se hospedou no Hotel Nobile Suítes Monumental, em Brasília, entre 12 e 22 de março de 2021. A justificativa é de que o gasto é uma “hospedagem de segurança de familiar do presidente” .

Carlos Bolsonaro nunca teve um cargo formal no governo, no entanto, apesar de ser vereador em outro estado, sempre estava presente em reuniões e eventos do governo federal. Atualmente ele recebe o salário líquido de R$ 14 mil na Câmara do Rio. As visitas de Carlos Bolsonaro ao Planalto foram colocadas sob sigilo pelo presidente, além de dados do cartão corporativo.

 

Fonte: IG Política