Nacional

Operação busca suspeitos de integrar crime organizado no Agreste de Pernambuco

Operação busca suspeitos de integrar crime organizado no Agreste de Pernambuco


source
carros da polícia na frente de uma casa
Polícia Civil de Pernambuco / Divulgação
Mais de 110 agentes foram escalados para cumprir mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Pernambuco cumpre na manhã desta terça-feira (14) quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão contra supostos membros do crime organizado no Agreste do estado. As investigações, iniciadas em maio de 2020, têm relação com o homicídio de um agente da polícia atribuído pelo sindicato dos policiais ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e denunciado no mês de junho em reportagem exclusiva no portal iG .

Além da morte do agente público, os suspeitos presos também são investigados por porte de armas de calibre restrito e por participação em organização criminosa. A operação, batizada de “Lança Gloriosa”, atua nas cidades de São Vicente Férrer, Casinhas, Surubim, Tacaimbó e Bom Conselho.

Ao todo, 110 policiais civis cumprem os mandados, coordenados pela Diretoria Integrada do Interior e pela chefia da Polícia Civil de Pernambuco. Segundo o Sinpol, o crime organizado chegava a “premiar” com R$ 5 mil quem matasse policiais da região. A suspeita dos policiais é que o domínio do PCC no local seja almejado para controle do tráfico de drogas e de assaltos a agências bancárias da região.