
Uma grande operação policial integra forças de 17 estados nesta quinta-feira contra uma organização para tráfico de drogas e fez uma prisão em Bauru. O acusado é um homem de 35 anos que teria integrado forças militares da Legião Estrangeira Francesa.
A prisão foi feita por policiais do 13º Baep, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar e aconteceu por volta de 6h, que divulgou a ligação do suspeito com a força militar internacional.
Só no Estado de São Paulo são cumpridos 19 mandados de prisão e mais de 60 de busca entre 307 mandados, segundo dados do governo de Alagoas. A operação tem colaboração de forças policiais dos diferentes estados atingidos pela organização.
Além de Bauru, há buscas em Ribeirão Preto, São Paulo e mais cidades paulistas. O estado seria rota de entrada de drogas, de acordo com a polícia alagoana.
“À medida que houve progresso nas investigações, foi possível identificar também os criminosos que atuavam na origem do tráfico como fornecedores e as pessoas que como atuavam como fornecedores de drogas para os líderes das duas organizações criminosas investigadas”, diz o comunicado oficial.
O caso começou com a identificação de dois casais que integrariam a cúpula de duas grandes organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro e no estado do Pará.
“Também ficou constatado ao longo da investigação que os fornecedores dessa droga que abastecia o mercado alagoano eram do estado de São Paulo. Eles recebiam as drogas do Mato Grosso do Sul, estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são grandes produtores de drogas”, esclarece a nota.
As buscas atingem ainda estados de Amazonas;Bahia; Ceará; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Roraima e Santa Catarina.