Um avião com dezenas de tabletes de pasta base de cocaína fez um pouso forçado em uma plantação de soja em Caporanga, distrito de Santa Cruz do Rio Pardo, na manhã desta quarta-feira após acompanhamento por avião da FAB (Força Área Brasileira) e ordem para pouso.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, o avião foi identirficado quando sobrevoava o oeste do Estado de São Paulo vindo da região fronteiriça, acompanhada por uma aeronave da Força Aérea Brasileira que ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.
O piloto não atendeu a determinação da Força Aérea em relação aos locais seguros designados e optou pelo pouso forçado na área rural em Santa Cruz do Rio Pardo, próxumo a uma rodovia estadual. O pouso provocou danos na aeronave.
Com o apoio do helicóptero da Polícia Militar o avião foi encontrado com carga de pasta base de cocaína que ocupou todos os espaços de passageiros atrás do piloto.
O piloto não foi encontrado e as buscas eram mantidas até pouco antes das 15h. Contam com apoio da Polícia Militar, com helicóptero Águia e cães farejadores, e da POlícia Civil através da Seccional de Ourinhos.
A Polícia Federal confirmou ainda que a aeronave estava com o certificado de navegabilidade vencido e foi apreendida com a droga.