
Policiais militares de Araçatuba entregaram à Corregedoria e Ouvidoria Geral da PM em São Paulo uma representação com denúncia de excessos no treinamento de implantação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em implantação na cidade.
A representação é assinada pelo advogado Joel de Almeida e apresenta queixas como carregar toras de árvore sob sol forte e caixas com pedras. Em uma das atividades, o policial teria quebrado o dente. As informações foram reveladas pelo portal Hojemais – veja na íntegra.
Araçatuba recebeu o 12º Baep do Estado – Marília não tem previsão de criação do serviço e deve ser atendida por um batalhão a ser instalado em Bauru -.
É uma tropa considerada de elite para enfrentamento em ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública; ações de controle de distúrbios civis, policiamento com cães e policiamento montado.
O Baep de Araçatuba deve reunir cem policiais – incluindo agentes da cidade e municípios vizinhos – e prevê treinamento de 230 horas.