Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais - Giro Marília Notícias

Nacional

Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais

Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais
Políticos repercutem atos terroristas em Brasília pelas redes sociais
 

Com a invasão de bolsonaristas neste domingo (8) aos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, causando danos ao patrimônio público em atentados contra o governo do presidente Lula, nomes políticos de todo o Brasil se manifestaram nas redes sociais, contra os atentados.

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) apontou conivência da Polícia Federal e pediu que golpistas fossem responsabilizados e presos. Boulos afirmou que o senador Magno Malta teria convocado manifestantes para a invasão.

 

 

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) pediu investigação sobre agentes de segurança pública do DF envolvidos na invasão à Praça dos Três Poderes.

 

 

O deputado André Janones (AVANTE-MG) apontou o nome do governador do DF, Ibaneis Rocha, como principal responsável e pediu a prisão do político. Janones ainda afirmou existem parlamentares eleitos participando de grupos de aplicativos de mensagens incentivando os atos terroristas.

 

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) declarou que o Estado do RS está com suas forças de segurança prontas para responderem a qualquer tentativa de subversão da ordem.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), diz que não se deve dar espaço para a baderna e que os responsáveis pelos atentados serão identificados e punidos.

 

Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, criticou os atos terroristas e afirmou que o governo do Distrito Federal irá agir para punir os culpados.

 

O líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou o Twitter para avisar que estavam protocolando pedidos ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. Ele também apontou o nome de Ibaneis Rocha como complacente dos invasores Bolsonaristas.

 

 

 

A presidente do PT e deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS) afirmou que o governo do DF foi  irresponsável frente à invasão e que o crime antidemocrático já estava anunciado.

 

O ex-juiz, ex-ministro da justiça e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), foi o único a se manifestar em favor das manifestações e acusou o governo Lula de “reprimir protestos e opiniões divergentes”. Horas depois, o senador se mostrou contra, embora tenha apenas dito que “os manifestantes precisam se retirar dos prédios públicos”, sem pedir pela punição de ninguém.

 

 

 

Fonte: IG Nacional