A prefeita de Pompéia (30km de Marília), Tina Escorce, anunciou início do projeto de aquisição de aparelhos de ar-condicionado para salas de todas as escolas municipais da cidade.
A compra e instalação dos aparelhos contará com muito estudo da equipe da Prefeitura e deve demandar um tempo de análise.
Algumas escolas necessitam de adaptações nas estruturas elétricas para a instalação, além da remodelação dos fios e postes para sustentar a alta voltagem dos aparelhos.
Além disso, cada sala contará com aparelhos de diferentes capacidades, de acordo com a metragem do ambiente e capacidade de alunos por classe.
A compra dos aparelhos já foi incluída no planejamento da administração que iniciará os trâmites para a aquisição, como o processo de licitação.
“Nossas crianças e professores merecem esse investimento. Com certeza o ensino fluirá com mais qualidade e conforto, o que tem impacto direto no rendimento do aluno em sala de aula”, divulgou a prefeita.
Tina disse ainda que o cenário atual de temperaturas elevadas mostra a importância do investimento. “O ar-condicionado é uma necessidade.”