Nacional

Pompéia define regras e espera mil estudantes em Jogos da Primavera

Pompéia define regras e espera mil estudantes em Jogos da Primavera

A 40ª edição dos Jogos da Primavera, que acontecerá a partir de 21 de novembro em Pompéia, promoveu Congrersso Técnico com representantes das 13 escolas participantes e definiu organização na retomada do evento.

Os jogos são uma tradição que ficou prejudicada pela pandemia de Covid e retorna com previsão de grandes disputas.
As categorias terão alunos do Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio. A competição será disputada nas modalidades de futsal, queima, futebol, basquete e vôlei. 

Além disso, as chaves das modalidades foram sorteadas e já confirmaram clássicos entre as escolas logo no primeiro jogo em alguns esportes. 

O sistema de disputa e as regras também foram divulgadas e discutidas entre os representantes das escolas e a Secretaria de Esportes. 

Pelo menos mil alunos estarão envolvidos diretamente e indiretamente na competição que promove o espírito esportivo e a cooperação entre as crianças e adolescentes.