
Prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis, divulgou em vídeo nas redes sociais uma mensagem de alerta, previsão de fechamento do comércio a partir da próxima semana e um aviso direto a comerciantes: não estoquem produtos perecíveis.
“As pessoas acreditaram que é apenas uma gripezinha…As pessoas não respeitam mais a doença, mesmo a televisão mencionando que não se sabe quando chegará a vacina e mesmo quando chegar, não será para todos”, disse Otacílio, que é médico.
O prefeito disse ainda que com o atual quadro o comércio, assim como bares, restaurantes, lanchonetes, escritórios, escolas, food-trucks e academias podem ser fechados novamente.
“Mesmo a gente achando que a população aprendeu que deve ficar mais em casa, usar máscara, álcool em gela, não frequentar festas…achávamos que todos tinham aprendido. Mas o mau exemplo sempre existe e as pessoas desaprenderam em pouco tempo e foi à custa de muitas pessoas doentes, oito pessoas que morreram, inclusive um médico.”
Otacílio afirmou que vai esperar o boletim oficial do governo de São Paulo, previsto para segunda-feira, e que se as medidas não foram fortes suficientes podem impor mais restrições.
Segundo o prefeito o quando no Rio de Janeiro é crítico e a situação de Santa Cruz não é tão diferente. “O povo de Santa Cruz se comportou como bom brasileiro, levando a contaminação para todos os lados”.
Veja abaixo alguns dos avisos e medidas apontadas pelo prefeito ou assista no fim da matéria o vídeo divulgado
– “Não adianta ficar fazendo boletim e falando. Falando para quem? Existem aqueles que não se importam com a vida dos outros, não se importam com os profissionais da Santa Casa que ficaram doentes…Dessa forma é que o vírus está vencendo.”
– Corremos o risco de na próxima semana fechar tudo. Mas fechar tudo mesmo. Não é que ficar com portinha aberta.”
– “Sirva como aviso a você que é comerciante: não reponha estoque no final de semana. Quase com certeza na próxima semana fecharemos.”
– “É culpa do povo de Santa Cruz? Não. É culpa da mentalidade do nosso povo todo, de não valorizar aquilo que se fala, achar que é imune a tudo.”
– Já estou comunicando aos funcionários da prefeitura: o ponto facultativo do final do ano está suspenso. Na área da Saúde 100% suspenso. Todos terão que trabalhar normalmente. É costuma emendar feriados de Natal e Ano Novo. Mas este ano será impossível.”