
Um decreto da Prefeitura de Garça reduziu em 20% dos salários do prefeito, João Carlos, e do vice-prefeito, Cassiano Pelegrini. A medida já entrou em vigor.
A redução fica em vigor até dezembro de 2020. Também foram reduzidos em 15% os salários dos cargos comissionados de procurador geral do município, chefe de gabinete, diretor executivo do SAAE e diretor superintendente do IAPEN, assim como, de agentes políticos e secretários municipais.
Diretores de departamento terão desconte de 10% na remuneração e assessor de gabinete receberá 5% a menos no salário. A medida não reduz os vencimentos dos servidores públicos efetivos.
Segundo a prefeitura, a decisão acompanha outros procedimentos para cortar gastos. A prefeitura projeta perda de R$ 16 milhões em arrecadação por causa da crise decorrente da epidemia de coronavírus.
“Os repasses do Governo Estadual e Federal são insuficientes para cobrir tais gastos e a preservação das contas públicas”, diz o decreto.
MARÍLIA
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, anunciou em abril que fará a doação integral de seu salário para programas de ação social “enquanto durar a pandemia”.
A Câmara da cidade antecipou a devolução de recursos considerados excedentes no repasse obrigatório do orçamento municipal.