
O projeto Patrulha Juvenil, responsável pelos serviços de zona azul em Garça (30km de Marília) encerrou no dia 31 suas atividades depois de meses de dificuldades para manter o atendimento em meio à pandemia e crise econômica provocada pelo coronavírus.
O projeto comunicou em junho a decisão de encerramento do convênio, que foi oficialmente paralisado dia 31 de julho, sexta-feira.
“Em seu pedido, a instituição alegou as idas e vindas do funcionamento do comércio, segundo Plano SP, e a falta de recursos para o pagamento dos salários dos colaboradores devido à baixa venda de cartelas do estacionamento rotativo”, diz um comunicado da prefeitura.
Segundo o comunicado, após manifestação da Procuradoria Jurídica do município, o Prefeito João Carlos dos Santos concordou com a solicitação feita pelo atual presidente da Patrulha, Abílio Roberto Sasso.
“Primeiro tenho que agradecer o empenho da instituição em todos estes anos de serviços prestados à zona azul. Embora triste, entendo os motivos alegados. A partir de agora vamos procurar um novo parceiro e uma nova maneira de ofertar o serviço de estacionamento rotativo no centro da cidade”.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, destacou a paralisação temporária. “A cobrança do estacionamento rotativo zona azul parou as atividades por enquanto, mas a Prefeitura já procura uma nova opção para ofertar o serviço de maneira eficiente. Por um tempo não haverá a disponibilização do serviço e isto pode causar alguma dificuldade aos clientes em encontrar vagas para estacionar no centro comercial”.