
Uma queimada identificada por imagens de satélite em Pompéia atingiu pelo menos quatro propriedades e provocou uma multa de R$ 177,5 mil aplicada pela Polícia Ambiental.
Segundo a polícia, a queimada começou durante a colheita mecanizada da cana-de-açúcar de uma Usina e atingiu uma área de cultivo correspondente a 114,61 ha mas se alastrou e atingiu margens de um curso de água no bairro Novo Cravinhos.
“O fogo destruiu 8,39 ha de vegetação secundária, em estágio pioneiro nas margens de um curso d’água. Esclareço ainda que o incêndio atingiu a área de quatro propriedades distintas”, diz o registro do caso.
Foram elaborados quatro autos de infração ambiental com multa simples. As áreas atingidas foram embargadas. Foram atingidos o Sítio B. J; Fazenda I.; Sítio C. e Sítio S. V.
GADO
A polícia também aplicou uma multa de R$ 6.265,00 em Marília contra um criador responsável por pastoreio de gado área de preservação permanente com vegetação nativa secundária em estágio inicial.
Os danos foram constados em uma propriedade da Estância dos Lagos e revelaram ainda intervenções com obras que impediram regeneração natural.