STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara - Giro Marília Notícias

Nacional

STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara

STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara
STF nega pedido da PGR de buscas no gabinete de Zambelli na Câmara


Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu aval do  Supremo Tribunal Federal (STF) para também realizar buscas no gabinete da  deputada Carla Zambelli (PL-SP) na Câmara dos Deputados para verificar se algum armamento estava escondido no local.

O ministro do STF Gilmar Mendes, no entanto, barrou as buscas na sede do Legislativo, mas autorizou que  dois mandados fossem cumpridos em endereços residenciais ligados a Zambelli, realizados pela Polícia Federal nesta terça-feira (3) . Um dos locais fica em Brasília e outros dois, em São Paulo.

Na ocasião, foram apreendidas três armas .

Ao barrar as buscas no gabinete, o ministro considerou que não havia elementos suficientes para determinar buscas na Câmara dos Deputados, apenas nos endereços residenciais.

A investigação preliminar contra a deputada foi aberta no Supremo apóz Zambelli sacar uma pistola em público em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições .

No fim de outubro, Carla Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na rua de um bairro nobre de São Paulo , logo depois, perseguiu o homem com arma em punho e o ameaçou.

Imagens do episódio  circulam nas redes sociais.

Mendes havia determinado que a deputada devolvesse as armas dela espontaneamente. Na última semana, Zambelli entregou uma pistola , mas a PF detectou que havia outras armas vinculadas a ela e informou a situação ao STF.

Por isso, o ministro autorizou a ação de hoje.

A pedido da PGR , Gilmar Mendes também suspendeu o porte de armas de Zambelli .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política