Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública - Giro Marília Notícias

Nacional

Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública

Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública
Tadeu Alencar será novo secretário nacional de Segurança Pública


futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino , anunciou nesta quarta-feira (21) os últimos nomes que irão compor a pasta. Entre eles, está o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) como secretário nacional de Segurança Pública .

Alencar, de 59 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é deputado federal desde 2015 pelo PSB de e já foi procurador da Fazenda Nacional e procurador-geral do estado de Pernambuco.

Além de Tadeu Alencar,  Dino também anunciou outros nomes que vão integrar o ministério. Veja:

  • Marta Rodriguez de Assis Machado, professora da Fundação Getúlio Vargas, como secretária nacional de política sobre drogas;

  • O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) como secretário nacional de assuntos legislativos;

  • O coronel da polícia militar e ex-secretário da Administração Penitenciária em São Paulo Nivaldo Cesar Restivo como secretário nacional de políticas penais.

Nas últimas semanas, Dino já havia anunciado outros nomes para compor a pasta. Foram eles:

  • O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da PF;

  • O jornalista Ricardo Cappelli como secretário-executivo do ministério – número dois na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro;

  • O auditor federal Marivaldo Pereira como secretário de Acesso à Justiça;

  • Diego Galdino como secretário-executivo adjunto da pasta;

  • Tamires Sampaio vai comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci);

  • Wadih Damous como secretário nacional do consumidor.

Dino realizou substituição na PRF

Nesta quarta-feira (21), o futuro ministro da Justiça recuou e dispensou Edmar Camata do cargo de diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) . O ex-governador do Maranhão agora escolheu Antônio Fernando Oliveira para assumir a vaga.

Dino havia anunciado Camata na última terça-feira (20), em coletiva de imprensa. No entanto, o escolhido sofreu críticas do PT por já ter apoiado a Operação Lava-Jato, que prendeu o  presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018.

“Tivemos uma polêmica nas últimas horas, e o entendimento meu e da minha equipe foi proceder a substituição”, disse Dino a jornalistas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, em Brasília.

Antônio Fernando Oliveira é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário e mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Ele é policial rodoviário federal desde 1994 e já chefiou a PRF no Maranhão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política