Um trecho do debate realizado na manhã desta terça-feira (25) entre os candidatos que estão no segundo turno das eleições para o cargo de governador do Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais.
Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) participaram do evento e, no momento em que o tucano questiona o adversário sobre as suas propostas relacionadas ao regime fiscal no estado, o candidato apioado por Bolsonaro (PL) se esquiva.
O político bolsonarista se recusou em diversas vezes, durante cerca de um minuto, a responder o questionamento feito por Leite. Lorenzoni opta por atacar o projeto do ex-governador gaúcho.
“Qual a alternativa ao regime de recuperação fiscal, candidato?”, pergunta Eduardo, e Onyx responde “completamente diferente da sua escolha, o senhor fez uma má escolha”.
O candidato do PSDB insistiu na pergunta e pediu para que o seu adversário apresentasse a sua alternativa. “O senhor fez uma má escolha, explique a sua”, rebate o candidato do PL.
As insistências de Leite e recusas de Lorenzoni se estendem até que o bolsonarista afirma que as suas propostas para o recorte apresentado são melhores e mais responsáveis “para o futuro do Rio Grande do Sul”.
O ex-governador, então, acata de forma irônica a afirmação do adversário, e pede novamente para que Onyx diga qual é a sua alternativa para o regime fiscal gaúcho.
“Completamente diferente, porque vou servir às pessoas e não me servir do Rio Grande”, finaliza Onyx Lorenzoni , candidato que almeja o governo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}