Imagens de uma câmera de segurança podem ajudar a esclarecer em Garça uma grande queimada que atingiu diversas propriedades com muitos prejuízos na cidade.
O incêndio aconteceu no dia 6 de outubro e criou situações de risco de saúde e danos ambientais em áreas de preservação. O vídeo com a aparição de um suspeito foi descoberto pelo serviço de Defesa Civil da cidade em análise de imagens em diversos pontos da cidade.
O diretor de Defesa Civil de Garça, Diego Ambrozevicius, disse que o órgão já produziu um relatório com os dados das imagens.
“A câmera está localizada na rua Osvaldo Moreti e pudemos constatar o início do incêndio em uma chácara da passagem do Tibiriçá. Em diligências da Defesa Civil junto ao proprietário conseguimos identificar um suspeito. Nós registramos um boletim de ocorrência e agora a Polícia Civil deve investigar o caso, já que se trata de um crime ambiental”, falou Diego.
Segundo informou Diego, vários proprietários da região onde ocorreu o incêndio também registraram boletins que serão anexados ao da Defesa Civil.