Pompéia - A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), de Pompeia, participou em semana de eventos e comitiva que colabora com plano de inovação no ensino do Paraguai.
Participaram Elvis Fusco, superintendente da Fundação, e Ariane Nishimura, superintendente do Colégio Shunji Nishimura, instituição com apoio da FSNT.
A programação teve visitas técnicas e reuniões com autoridades, bem como encontros de capacitação e avaliação com gestores escolares.
Além disso, a comitiva participou de congresso de educação e desenvolvimento em Assunção, capital do Paraguai. O evento contou, inclusive, com representantes do governo, lideranças acadêmicas e debate para transformações até 2035.
A comitiva brasileira acompanhou, especialmente, a apresentação de Thomas Rudmik, fundador da Master’s Academy & College e idealizador do modelo Imaginal Education. A Fundação de Pompeia mantém no Brasil o Imaginal Transformation Center Brasil (ITC Brasil), de incentivo ao método.
A conferência de Thomas Rudmik apresentou o conceito como uma abordagem para o futuro que prepara estudantes imaginar, liderar e cocriar realidades desejáveis.
Além dele, Jeff Graham, diretor do Imaginal Design Program, propôs o resgate de três pilares de educação transformadora: a beleza, bondade e verdade. Assim, oferece caminhos para sensibilidade e inspiração; base para relações com ética, bem como conhecimento e autenticidade no processo de aprendizagem.
“Ver o Paraguai mobilizado para redesenhar seu sistema educacional com base no que a Fundação faz no Brasil reforça nosso compromisso com inovação na educação. Além disso, com a construção de soluções que respondam aos desafios do século XXI”, destacou Elvis Fusco.