Pompéia - A Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT) recebe a partir desta segunda-feira a exposição “Exposição Terras, Tradições e Café” que celebra 117 anos da imigração japonesa no Brasil..
A iniciativa tem organização do Museu Shunji Nishimura e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer elementos da cultura japonesa. Permite, ainda, aprender sobre a contribuição da comunidade nipônica para a cadeia produtiva do café.
O Museu Shunji Nishimura, mantido pela FSNT, surgiu em 1998 com iniciativa o fundador do Grupo Jacto, que dá nome à entidade, é da FSNT. Tem como objetivo de preservar a história, o legado e as contribuições de Shunji Nishimura e do Grupo Jacto ao Brasil.
Como destaque desta edição, apresenta a exposição itinerante “Imigrantes do Café”, criação do Museu da Imigração e Museu do Café, com sedes São Paulo e Santos respectivamente.
“Esta exposição celebra a herança e a contribuição da comunidade japonesa para a diversidade cultural do Brasil. Toda a região está convidada a conhecer esta jornada cultural”, destaca a apresentação do evento.
A exposição permite apreciar a beleza, tradição e sofisticação da cultura japonesa, servindo de inspiração e reflexão sobre a importância da cultura japonesa para o Brasil.
A entrada é gratuita e aberta às escolas públicas e particulares, bem como a toda a população da região. Para agendar visita, entre em contato pelos canais: WhatsApp (14) 99862-5305, telefone (14) 3405-2053 ou email [email protected].
Serviço
Exposição Terras, Tradições e Café
- Período da exposição: 12 de maio a 27 de julho de 2025
- Funcionamento: segunda à sexta-feira | 7h às 11h30 e das 13h às 17h30
- Local: Museu Shunji Nishimura | Av. Shunji Nishimura, 605 – Pompéia, SP