Pompéia - A Prefeitura de Pompéia divulgou nesta tarde comunicado em que aponta suspensão judicial do novo serviço de transporte coletivo urbano da cidade. A decisão ainda não aparece no site do Tribunal de Justiça.
A suspensão atende um pedido do Ministério Público do Estado em Ação Civil Público que apura condições da contratação de emergência. O novo serviço anunciou empresa de Marília, ônibus novos com acréscimo de benefícios como wifi, veículos acessíveis e sistema eletrônico de bilhetes.
No comunicado, a Prefeitura de Pompeia aponta que vai apresentar informações à Justiça e que adotou tomas as medidas legais para o contrato. Além disso, o prefeito Diogo Ceschim divulgou em redes sociais um pronunciamento – aqui – .
A suspensão impede operação que deveria ocorrer na sexta-feira, dia 1, bem como a venda dos créditos e cadastro de usuários. Além disso, a prefeitura anunciou que a empresa Grande Marília, responsável pelo novo serviço, fará estorno a quem comprou créditos. Veja abaixo o comunicado.
Suspensão novo serviço de transporte em Pompeia
“A Prefeitura Municipal de Pompeia informa que recebeu no dia de ontem, 29.07.2025, decisão judicial determinando a suspensão do contrato com a nova empresa responsável pelo transporte coletivo urbano.
A ação foi movida em razão de denúncia/representação pela atual empresa que opera a linha circular de Pompeia (Empresa Circular de Pompeia Ltda).
A Administração Municipal reitera que respeita as decisões judiciais e tomará todas as medidas cabíveis para garantir que a população não fique sem transporte coletivo, mantendo a prestação do serviço de forma regular e segura.
A contratação da nova empresa de transporte coletivo urbano ocorreu seguindo todos os tramites legais, com total transparência e conforme a legislação vigente.
A Secretaria Municipal da Justiça e Cidadania vem trabalhando para esclarecer os fatos com total transparência e demonstrar legalidade do procedimento, respeitando todos os processos que estabelece a pela lei de contratações 14.133/2021.
Em razão da determinação judicial a venda dos passes pela nova empresa está suspensa até segunda ordem.
A empresa Grande Marília entrará em contato com os usuários cadastrados e que j´pa adquiriram os créditos para estorno posteriormente.
Novas informações sobre a continuidade dos serviços serão prestadas em breve.
A Administração Municipal está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários à população, reforçando o compromisso com a legalidade, o diálogo e o interesse público.”