Atendimento gratuito

Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer

Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer
Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer

Pompéia - Pompeia prepara uma iniciativa inovadora na área da saúde: uma Clínica Multiprofissional de Atenção à Dor da Pessoa com Câncer, a CUIDAR.

A Prefeitura e o Departamento de Higiene e Saúde desenvolveram projeto de tratamento especializado e humanizado para oncologia. Assim, atende de forma gratuita pacientes com relato de dores crônicas ou de difícil controle.

Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer

Em reunião com a equipe, o prefeito Diogo Ceschim destacou que a iniciativa contempla um
importante compromisso de seu plano de governo

“Estamos realmente dando um passo para transformar um sonho em realidade”, destacou.

Ele relembrou do tratamento oncológico de sua avó e solicitou agilidade para o início das
atividades.

Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer
Pompeia terá Clínica da Dor para Pessoa com Câncer

Além da medicina da dor, o CUIDAR contará com psicólogo, psiquiatra, enfermeiro,
dentista e assistente social. Além disso, oferece, educador físico, fisioterapeuta, nutricionista e fonoaudiólogo.

Assim, atua com as unidades de saúde, os centros de especialidade, a Santa Casa de Pompeia e os centros regionais de referência em oncologia.

A Prefeitura e o DHS informaram que a equipe multiprofissional está trabalhando na elaboração dos protocolos do CUIDAR e apresentando o projeto à rede municipal. A previsão é de que os atendimentos comecem em julho.