Projeto Vida Saudável inaugura novo espaço em Pompeia

O Projeto Vida Saudável de Pompeia, referência no combate ao sobrepeso, anuncia a nova sede. Saiba como o programa já ajudou 12 pacientes a conseguirem a cirurgia reparadora

Projeto Vida Saudável transforma vidas e inaugura novo espaço em Pompeia
Projeto Vida Saudável transforma vidas e inaugura novo espaço em Pompeia

Pompéia e São Paulo - A cidade de Pompeia está prestes a inaugurar uma nova unidade do Projeto Vida Saudável, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Departamento de Higiene e Saúde (DHS).

O programa tem foco na promoção da saúde e à melhoria da qualidade de vida de pacientes com sobrepeso e obesidade. Além disso, oferecendo cuidado integral e humanizado por meio de ações educativas, acompanhamento multiprofissional e incentivo à adoção de hábitos saudáveis. Já consolidado como referência regional, o projeto tem transformado a realidade de centenas de pessoas.

A nova sede vai ficar na Rua João da Costa Vieira, nº 577, e contará com instalações modernas e acolhedoras, para proporcionar um ambiente funcional e confortável. Vai ampliar a horário de atendimento nos períodos da manhã e da tarde, das 07h30 às 16h.

Projeto Vida Saudável transforma vidas e inaugura novo espaço em Pompeia
Projeto Vida Saudável transforma vidas e inaugura novo espaço em Pompeia

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a avaliação nutricional, orientação alimentar, prática de atividades físicas com suporte técnico, elaboração de planos de cuidado personalizados e acompanhamento contínuo por equipe multiprofissional. A unidade também contará com uma horta comunitária, que funcionará como espaço educativo e de integração social, fortalecendo o vínculo entre saúde e sustentabilidade.

Critérios técnicos e cirurgias

Além da estrutura física, o Projeto Vida Saudável tem se destacado pelo impacto positivo na trajetória de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. Após acompanhamento regular, 12 moradores de Pompeia alcançaram a tão aguardada cirurgia reparadora — etapa fundamental na reconstrução da autoestima e qualidade de vida.

O processo funciona com atendimento após a cirurgia bariátrica, que monitora recuperação, bem como adoção de novos hábitos.

Ao atingir o peso ideal e o IMC 28, vai à Diretoria Regional de Saúde (DRS), que organiza a fila para a cirurgia reparadora, realizada em hospitais credenciados como a Unimar e o Hospital das Clínicas de Marília.

Atende, principalmente, pacientes do SUS, mas pode receber também casos de convênio ou particular de acordo com critérios técnicos.

Durante a pandemia, as restrições sanitárias suspenderam diversos procedimentos, contudo, em volta gradual de atividades, o programa retomou cirurgias. Assim, as convocações em Pompéia voltam a seguir critérios técnicos e ordem de prioridade pela DRS. Até o momento, 12 munícipes já passaram pela cirurgia reparadora na Unimar.

O Projeto Vida Saudável atua no acompanhamento dos pacientes, oferecendo suporte desde o pré-operatório da bariátrica até a conquista da cirurgia reparadora. Com foco na saúde preventiva e no bem-estar da comunidade, reafirma seu compromisso com uma vida mais leve, ativa e saudável.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Vida Saudável pelo telefone: (14) 99876-0213.