Formação profissional

Visita técnica leva estudantes de Pompéia para a Agrishow

Cursos com formação profissional no agro levam alunos de Pompéia a grande feira

Visita técnica leva estudantes de Pompéia para a Agrishow
Visita técnica leva estudantes de Pompéia para a Agrishow

Pompéia - Uma visita técnica promovida por dois cursos com formação para agronegócio levou estudantes de Pompéia para a Agrishow, maior feira do setor na América Latina.

O evento reuniu alunos da Escola Estadual Cultura e Liberdade e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A feira reúne soluções para safras, máquinas e tamanhos de propriedades, além de ser palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

A escola Cultura e Liberdade oferece desde 2024 a nova modalidade de curso que integra ensino médio à formação profissionalizante.

O curso aplica técnicas de gestão ao setor do agro, como administração e produção rural, gestão de pessoas e agricultura de precisão. Orienta ainda marketing aplicado ao agronegócio, processos agroindustriais e muito mais.

“O estudante vai aprender a desenvolver soluções para negócios de tamanhos diferentes nos ramos da agricultura e da pecuária”, explica o diretor da Escola, Luiz Frederico Faia Destro

Interação com mercado

E os cursos identificaram necessidade de medidas de interação com a prática profissional, como nas visitas técnicas.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de ver de perto a potência que o Agro desempenha em nosso país”, disse o diretor. Ele agradeceu apoio da prefeitura e da empresa orion, que ajudou a financiar a viagem>’

Em 2025, a escola passou a oferecer quatro opções de cursos. Os alunos podem escolher a partir do 2º ano do ensino médio.

As opções são Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Eletroeletrônica, além de Técnico em Agronegócio, que participou na visita.

Ao final, os alunos que participam em qualquer das opções recebem dois diplomas, pelo ensino médio e pela formação profissional.