Vera Cruz - Menina de 14 anos, órfã com três irmãos após acidente e morte dos pais em Vera Cruz deve ganhar festa de 15 anos que planejava com a mãe e vai sair em ação de voluntários.
O projeto acontece de forma paralela a uma grande mobilização para ajudar o sustento das crianças. Além disso, atende um sonho que a menina tratava com a mãe.
Envolve mais pelas condições gerais da família, que além da baixa renda, enfrentou perda violenta em caso polêmico. O Conselho Tutelar já acompanhava as crianças.
A mobilização para a festa de 15 anos começou, aliás, quando voluntários lançaram arrecadação de roupas, móveis e alimentos.
A comerciante Milena Braga, que coordena a mobilização e mantém contato com a família, anunciou as primeiras medidas da festa.
“Um buffet de eventos em Marília fez contato e ofereceu salão, decoração e equipe de atendimento”, disse na mensagem em vídeo.
Assim, não só ampliou a boa repercussão da campanha como trouxe mais voluntários, como DJ e uma cantora. Além disso, provocou promessas como bolo e doces, mas ainda a confirmar.
A ideia é fazer a festa em janeiro, com um evento que reúna amigos e familiares, sem grande exposição. Mas que seja a realização do sonho.
A arrecadação para a festa, bem como para a família, não acabou. Ainda há custos extras do evento no salão, como alimentos e bebidas, roupas e outros detalhes.
Há rifas em andamento, além de doações que vão para venda em bazar, como roupas, utilidade doméstica, panelas e decoração em boa qualidade.
As doações podem ir ao Brecho da Jurá, na rua Paulo Guerreiro Franco, 575, no centro de Vera Cruz. Milena retira, inclusive em Marília, em contato pelo WhatsApp 14 996586747.