Saúde

Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores

Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores
Prefeitos cobrarão ao MS prioridade de vacinação para professores


source

De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette (PSB), a prioridade de vacinação para professores está entre as pautas que farão parte da reuniaoda organização com o Ministério d Saúde, que ocorrerá nesta sexta-feira (19).

“A reunião vai ter 4 pontos: um é a quantidade e a data que a prefeitura vai receber as próximas vacinas; outro é a preferência para profissionais de educação; terceiro, a habilitação de leitos; e quarto, a campanha nacional, porque faltar vacina é ruim, mas faltar informação é pior ainda”, explicou Donizette em entrevista à GloboNews.

Ainda segundo o presidente, a proposta dos prefeitos é incluir os profissionais de educação após a vacinação prioritária dos idosos com idades de maior risco para a Covid-19. Além disso, o fórum deve pedir – pela segunda vez – uma agenda de reuniões a cada 10 dias com o Ministério da Saúde.

Fonte: IG SAÚDE