Colunista | Fábio Gonçalves

Em 1981, o compositor e cantor Raul Seixas antes de iniciar a música ‘Abre-te Sésamo’ no teatro Pixinguinha/SP disse: “O brasileiro tá fu...” e começa a cantar: “Lá vou eu de novo um tanto assustado com Ali-Baba e os quarenta ladrões. Já não querem nada com a pátria amada e cada dia mais enchendo os meus botões...”. A música em questão contém uma bela melodia, com uma letra inteligentíssima e cada um a interprete da maneira que lhe convém. 

Os tempos eram outros, mas como em um filme, ou nessas voltas que o destino dá, ela caberia perfeitamente em nossos dias atuais com esses políticos, inclusive com o nosso ilustríssimo presidente, que insiste em manter a indicação para o ministério do trabalho a Deputada Cristiane Brasil encrencada com a justiça trabalhista só para agradar e conseguir os votos do PTB na Reforma Da Presidência.

E por falar na Previdência, ela por força maior, está sendo deixada de lado, já que o governo não tem os votos necessários, os noticiários só falam da tal Ministra que foi mais não entrou, do julgamento do Lula no próximo dia 24, da crise no sistema carcerário, da febre amarela, dos constantes aumentos no preço da gasolina, do gás de cozinha e se esquecem de dizer que o Temer irá entregar o Brasil bem pior que o pegou em meados de 2016.

Na penúltima estrofe da música, o grande Raul continua: “...isso aí! e vamos nós de novo vamo na gangorra no meio da zorra desse desse vai-e-vem. É tudo mentira quem vai nessa pira atrás do tesouro de Ali-bem-bem...”. Nesse ano temos eleições e vamos ver quantas mais notícias ruins teremos que escutar. 


Giro Marília -Fábio Gonçalves
Fábio Gonçalves
Historiador e pedagogo formado pela Unesp, é professor em Marília

Matérias anteriores deste(a) colunista >