b

Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Dezenas de voluntários trabalhando para centenas de contribuintes em um almoço para ajudar pelo menos 11 entidades assistenciais. E no meio de tudo isso uma homenagem para a média Doralice Marvule Tam, presidente do Gacch (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias).

Foi assim o almoço da chácara O Circo para arrecadar recursos para diferentes instituições de atendimento social em Marília na tarde deste domingo. Uma das mais tradicionais ações promovidas pela chácara, o almoço repassa às entidades convites para a venda. A receita fica com as instituições

Decorar, organizar, servir, recolher e entregar o salão é um trabalho longo e cansativo que envolve todos os atletas ligados à chácara. Um sistema de organização que vai do médico no serviço de almoço ao empresário na venda de bebidas e os profissionais liberais nos serviços de salão

O diferencial deste ano foi a primeira edição do troféu Marina Betti Cezar, uma homenagem a personalidades que se destaquem em projetos sociais, inaugurado com uma justa homenagem para a presidente do Gacch, uma instituição de 13 anos que atende de forma gratuita crianças pacientes de câncer de toda a região.




O troféu leva o nome da pedagoga e dirigente social que levou o Circo para os projetos de atendimento. Maria Betti, esposa do fundador da chácara e eterno dirigente do grupo, Valdyr Cesar, foi a responsável por envolver os atletas de final de semana em programas de assistência.

Cézar Augusto e Alessandro Carlos, filhos de Valdyr e Marina que moram fora de Marília, estiveram na cidade para acompanhar a primeira solenidade. O troféu será entregue todos os anos a uma personalidade.

Antes da entrega, dirigentes da chácara apresentaram um breve currículo da médica Doralice, mais conhecida como Dra Dora e o vice-povedor da Santa Casa, Luiz Antonio Orlando, leu uma apresentação rápida dos motivos para a homenagem.

Dora é reconhecida por seu trabalho como médica na Famema e Santa Casa, como dirigente do Hemocentro. Fundadora do Gacch e nome de frente em um grupo de voluntárias que inovou no atendimento aos pacientes;

A médica agradeceu à família, a todas as instituições em que atua e aos integrantes do Circo pela homenagem. “Espero estar à altura”, disse Doralice.

O almoço teve ainda a apresentação informal da camisa da chácara para o carnaval 2016 e uma palhinha da animação com a Banda do Barreto, que percorreu o salão tocando marchinhas de carnaval e logo arrastou um cordão de foliões.

O baile da Bagunça do Circo 2016 está marcado para 5 de fevereiro e a reserva de mesas já começou.


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio - Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 15 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: alessandracustodio@giromarilia.com.br
>> Leia as colunas anteriores