Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Giro Marília -Evento cria grande mobilização em apoio ao Amor de Criança e mais ações sociais

Uma grande mobilização comunitária com direito a carreata, música e a participação de lideranças em diferentes segmentos da cidade reuniu dezenas de voluntários no sábado em Marília para divulgar ações de apoio ao Projeto Amor de Criança.

O evento nasceu de um pedágio para divulgar Baile dos Anos 60,70 e 80 que terá renda revertida para o projeto e outros programas de atendimento social na cidade. E foi além.

A mobilização fechou de forma parcial a rua ao lado do gastrobar O Buteco Esmeralda, na zona leste, para abrigar algumas atrações em gastronomia, DJ, concentração dos organizadores, contato com o público e apresentação de alguns modelos de carros antigos que participaram de uma carreata pela cidade.

O encontro potencializou a venda de ingressos e divulgação do baile, organizado pelo Rotary Club de Marília Alto cafezal e reuniu empresários, profissionais liberais, dirigentes de instituições de atendimento social e voluntários do Projeto Amor de Criança.

Esta é a 14ª edição do Baile e traz para Marília a banda The Fevers. A arrecadação ajuda ainda o Instituto Lótus de atendimento social, o Espaço Potencial de atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista e o Cacam, que recebe crianças vítimas de abandono ou situação de violência.

Acontece dia 3 de junho, no Golden Palace. Os ingressos podem ser comprados nas lojas Anticorpus, Liss, Fagnol, Carmen Steffens e Acqua Marine. Contatos e informações pelos telefones (14) 98123-0466 com Daniel e (14) 99889-8111 com Igor.

Os secretários da Cultura, André Gomes, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Wilson Damasceno, também estiveram no encontro e elogiaram a iniciativa e a mobilização em torno do projeto.

O Amor de Criança atende mais de 200 crianças com paralisia cerebral em procedimentos médicos, odontológicos, fisioterapia, fonoaudiologia, intervenções cirúrgicas, sondas, cadeiras especiais, além de suporte social para as famílias.

É totalmente direcionado a público atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e mantém ambulatório na Unimar com apoio também do Ministério Público federal, da Prefeitura e Unesp, além dos voluntários.
Veja as fotos na galeria abaixo e baixe a sua


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de publicidade no GIRO MARÍLIA; profissional com 24 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >