Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Giro Marília -Noite cigana tem gastronomia e arte em Marília, veja fotos na coluna social

Boa comida, cultura por todos os lados, interação sem deixar a prevenção contra a Covid. Neste Clima a Casa Bonfim promoveu neste domingo mais um encontro de arte e gastronomia para a terceira edição do jantar temático Noite Cigana.

O chef Sílvio Derobe no comando do cardápio e o ator e diretor Calu Monteiro no monólogo levaram o público para uma viagem sobre lendas ciganas, humor e reencontros, com cuidados como público reduzido, distanciamento de mesas, álcool em gel e até leitura de cartas do tarô à distância.

O ator e diretor Calu Monteiro durante apresentação da NOite CIgana na Casa Bonfim

O resultado foi uma noite de muitos risos, participação do público em diferentes momentos e mais uma iniciativa que cria opção saudável, segura e diferente de lazer para noites de domingo na cidade.

“É a terceira vez que promovemos o encontro com este tema e a cada evento é diferente. Porque a arte é feita na relação do ator com o palco e o público. E cada público mostra novas interações, improvisações, é como o teatro se faz”, disse Calu.

Cardápio de sabores delicados e combinações surpreendentes no aperitivo, entrado, prato principal e talento mostram que a culinária também foi arte na noite.

Interação: casal faz participação com improvisação em espetáculo

“Todas as receitas seguiram inspiração da culinária cigana, de uma forma elaborada para que a experiência gastronômica seja tão envolvente quando a apresentação teatral”, explica o chef Sílvio Derobe.

Ciganas com máscaras e luvas no atendimento, distanciamento da cozinha, espaços a céu aberto completaram a programação de cuidados com o público e todos os envolvidos. O resultado foi a participação de famílias, casais e amigos em diferentes faixas etárias. E a promessa de que o projeto só vai crescer nos próximos meses.

Equipe da Casa Bonfim reunida após final do encontro: cultura e gastronomia em novo espaço

“Temos mais projetos, mais espetáculos, reprodução de alguns encontros de sucesso. Tudo feito com planejamento, com muita dedicação na produção de cenários, figurinos, criação de personagens. São eventos para alimentar o corpo e a alma, a mente do público e nossa também com a interação e aprendizado”, conta Calu.

Confira na galeria algumas imagens da apresentação. Entrevistas, trechos do espetáculo e mais informações você confere no programa Gira Comigo, no Canal 4 da TV a cabo em Marília na noite desta segunda-feira e também no Facebook do Giro Marília.


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 20 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >