Colunista | Giro Gamer - Rafael B. Costa

A grande final do Campeonato Mundial de League of Legends, que acontecerá no sábado (31) e será protagonizada pelas equipes SK Telecom T1 e KOO Tigers será transmitida ao-vivo pela ESPN e também em cinemas de 30 cidades do Brasil a partir das 9 horas (pelo horário de Brasilia).

Ao todo, 48 cinemas terão sessões para o Mundial. A capital do Rio de Janeiro é a recordista em salas: são nove no total. Em todo o estado do Rio de Janeiro, serão 18 salas de cinema transmitindo o evento. A capital paulista segue logo atrás, com cinco cinemas.

Para você que quer assistir à partida com todo o conforto de uma sala de cinema e naquele telão gigantesco, os ingressos custam R$ 50, e a meia-entrada será aplicada de acordo com a legislação de cada município. 


 


Se você se animou pensando que poderia assistir em alguma sala de cinema de Marília, se enganou mas não precisará viajar muito longe caso queira ter essa experiência. Em Bauru, cidade localizada a 80 km de Marília, O Cine Alameda, no Alameda Quality Center, fará a transmissão ao vivo e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local.

A Grande Final

A final do maior campeonato de League of Legends do mundo acontecerá na Arena Mercedez-Benz, em Berlim (Alemanha). Ao todo, 16 equipes participaram do torneio em busca da premiação total de US$ 2,13 milhões – aproximadamente 8 milhões e duzentos mil reais.


A paiN Gaming, equipe brasileira sediada em São Paulo, participou do torneio mas foi eliminada ainda na fase de grupos. Depois de passarem por Paris, na França, Londres, na Inglaterra, e Bruxelas, na Bélgica, SK Telecom T1 e KOO Tigers disputarão a Grande Final em Berlim, na Alemanha.


É aí que mora a grande questão. É a primeira vez que a final de um Campeonato Mundial de League of Legends será disputada entre duas equipes coreanas, mostrando mais uma vez a hegemonia destes atletas no cenário competitivo global.

E aí, está ansioso? Já esperava por uma final entre Coreanos?

 


Giro Marília -Giro Gamer - Rafael B. Costa
Giro Gamer - Rafael B. Costa
estudante de jornalismo da ESPM e fascinado por games. Já escreveu para grandes portais como UOL Jogos, Selecter e myCNB e sua missão é fazer com que ninguém chame o Luigi de Mario verde.

Matérias anteriores deste(a) colunista >