Colunista | MAC - José Neder Nicolau Mussi

Giro Marília -E AINDA QUEREM ACABAR COM O PAULISTÃO !!!

Leandro Pereira comemora o gol do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras

Amigo torcedor : Decisão do Paulistão !!! Palmeiras x Santos !!!

Dois times que se reconstruiram para a temporada 2015. Um por extrema necessidade de reaver a tradição de time grande : o Palmeiras ! Outro porque, precisando refazer seu departamento financeiro, dispensou medalhões e apostou em jovens talentos !!! E as receitas de ambos foram altamente positivas.

O Palmeiras voltou a disputar uma final de Paulista depois do titulo de 2008 e o Santos está disputando sua sétima final consecutiva.

E lá estavam hoje na Arena Palmeiras, nada menos que 39.000 torcedores apaixonados, incendiando a rivalidade regional, que, cá prá nós, é a mais gostosa !!!

É adorável acordar na segunda-feira e poder zoar o vizinho porque seu time ganhou do dele. Tudo na mais saudável das rivalidades !!! E haverá assunto durante a semana toda em qualquer roda de amigos.

Esse é o lado saudável do futebol e não pode morrer. No campeonato brasileiro isso pouco acontece porque há times do Brasil todo.

E foi um belo espetáculo o que vimos na Arena Palmeiras ! 2 times jogando abertos, em busca do gol, sem aquele futebol covarde e enfadonho que estamos cansativamente vendo nos últimos tempos !

O Palmeiras venceu ! 1 x 0 e poderia ser mais se o tal Dudu não chutasse um penalti mandando a bola no colo de São Pedro. O Santos, mesmo com 1 jogador a menor desde os 12 minutos do segundo tempo, não se acovardou. Fez o jogo ser jogado !!!

Tudo sob os olhares de 39.000, vejam bem, 39.000 torcedores !!!

Podem até mexer na fórmula do Campeonato Paulista , mas extingui-lo será um crime lesa-torcedor e lesa-futebol.

Leandro Pereira marcou aos 29 da etapa inicial, deixando em todos nós, apaixonados pelo futebol, um suspense gostoso para o jogo final de domigo que vem na Vila Belmiro !!

Até lá, serão palmeirenses zoando santistas, sob o silencio de corintianos e sãopaulinos !!!

E domingo saberemos se a zoação continua ou muda de lado !!!

É só esperar pra ver !!!


Giro Marília -MAC - José Neder Nicolau Mussi
MAC - José Neder Nicolau Mussi
MAC - José Neder Nicolau Mussi, o Zé Neder, é bancário, poeta, jogador de basquete, torcedor do MAC desde sempre e comentarista esportivo.

Matérias anteriores deste(a) colunista >