Economia

5 plataformas para transferir dinheiro para o exterior de forma prática e rápida

5 plataformas para transferir dinheiro para o exterior de forma prática e rápida
source

Em concordância com o avanço da tecnologia, as empresas visam simplificar e otimizar o tempo dos clientes. Por exemplo, a possibilidade de transferir dinheiro para o exterior .

Para efetuar transações para o exterior, é necessário saber quais são as instituições licenciadas pelo Banco Central do Brasil especializadas nesse tipo de serviço. Visto que, é possível efetivar o pagamento com facilidade, através do computador ou celular em poucos minutos.

Pensando nisso, selecionamos 5 plataformas digitais que possibilitam a realização de transações internacionais. Principalmente, com propósito de oferecer segurança, menor burocracia e melhor custo benefício ao comparar com os bancos tradicionais.

1) Western Union

A Western Union disponibiliza a função de movimentações e operações de câmbio, que podem ser realizadas por meio de transferências bancárias ou em agências da WU. Assim, a pessoa pode enviar dinheiro para contas internacionais de terceiros, amigos, familiares e até mesmo sua própria.

Você viu?

Desse modo, ambas formas cobram taxas e possuem um certo prazo para a efetivação da operação solicitada pelo cliente.

Nesse sentido, a maior vantagem que o Western Union oferece é que não é necessário possuir conta bancária para ser o destinatário, basta ter o código da transação em mãos.

2) PayPal

A PayPal é uma plataforma online reconhecida, principalmente pela facilidade que ele oferece de realizar pagamentos online. Porém, muitos desconhecem a função de transferir para o exterior.

Em primeiro lugar, tanto o destinatário quanto o remetente precisam criar uma conta na plataforma. Em relação às taxas, são cobradas como pagamentos comuns, isto é, o destinatário da transferência paga as tarifas da operação, com exceção da taxa de câmbio que quem envia é taxado.

Para conferir a lista completa , acesse 1Bilhão Educação Financeira.

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}