Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022 - Giro Marília Notícias

Economia

Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022

Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022 Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022 Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022 Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022
Congresso exclui privatização da Eletrobras do Orçamento de 2022


source

Entre as fontes de recurso listadas no Orçamento de 2022, o texto não conta com a privatização da Eletrobras, prevista para ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. A sinalização é que os congressistas duvidam da vontade do governo de vender a empresa com foco em geração e transmissão de energia em ano de eleições.

O déficit previsto para o ano é de R$ 79,3 bilhões. Ao Estadão, o subsecretário de Planejamento Estratégico da Política Fiscal, David Rebelo Athayde, explicou que o governo arrecadaria R$ 23,5 bilhões com veda de participação da estatal de 60% para 45%.

Atraso no TCU 

Relator do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Aroldo Cedraz apontou em seu voto uma série de problemas no processo, que podem representar uma dor de cabeça para os planos do governo de vender a estatal de energia no próximo ano.

A expectativa da estatal é de que a privatização ocorra até 14 de maio.