Economia

De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU

De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU
De forma inédita, 139 auditores oficializam entrega de cargos no DOU


source

Os cortes no orçamento da Receita Federal para 2022 e a ausência de um programa de produtividade levou 139 auditores-fiscais a oficializarem a entrega de cargos nos últimos dois dias, segundo o Sindifisco Nacional. Os atos foram publicados no Diário Oficial da União e no Boletim de Serviços da Receita. Desde o final de dezembro, 1.414 auditores-fiscais entregaram cargos de chefia, entre titulares e substitutos.

A debandada, inédita na história da Receita, pode comprometer o funcionamento do órgão, vinculado ao Ministério da Economia. Na avaliação da auditora-fiscal Natália Nobre, 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, o movimento oficializado no DOU reforça o compromisso dos servidores em demandar ao governo federal o tratamento compatível com a relevância do órgão.

“Não à toa, nossa Constituição Federal prevê recursos prioritários para a Administração Tributária. A deficiência do funcionamento da Receita Federal provocada pelo corte orçamentário, sem dúvida, prejudica toda a sociedade”, complementa.

Segundo deliberação da Assembleia Nacional dos funcionários do órgão, a recomendação é que a entrega de cargos por auditores-fiscais continue, e não haja a reocupação do posto durante a mobilização, iniciada em dezembro devido à falta de bonificações concedidas aos servidores da Receita.