O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga aposentadorias, pensões e outros benefícios nesta quarta-feira (1º) para aqueles que recebem até um salário mínimo. O pagamento é destinado aos segurados com o último dígito do cartão do benefício com o número 6.
A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9 -9. É preciso considerar o penúltimo algarismo (o que vem antes do dígito).
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Segundo o instituto, são mais de 36 milhões de segurados para receber algum benefício do INSS, que inclui aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão.
O calendário segue de acordo com número final do cartão NIS, e o último grupo a receber o benefício deve receber no dia 7 de fevereiro (veja ao final da matéria).
Com o aumento do salário mínimo aprovado em R$ 1.302, o valor pago para os beneficiários deve ser equivalente ao anunciado. Aqueles que recebem acima do valor estabelecido terão seus benefícios ajustados, levando em consideração o novo teto da Previdência de R$ 7.507,49. No total, são mais de 37 milhões de segurados pelo INSS
Aqueles que recebem acima de um salário mínimo irão receber o benefício a partir do dia primeiro de fevereiro.
Confira o calendário oficial para os benefícios do INSS de janeiro: Para pessoas que recebem até um salário mínimo
- 25 de janeiro – final 1;
- 26 de janeiro – final 2;
- 27 de janeiro – final 3;
- 30 de janeiro – final 4;
- 31 de janeiro – final 5;
- 01 de fevereiro – final 6;
- 02 de fevereiro – final 7;
- 03 de fevereiro – final 8;
- 06 de fevereiro – final 9;
- 07 de fevereiro – final 0.
Para pessoas que recebem acima de um salário mínimo
01 de fevereiro – final 1 e 6; 02 de fevereiro – final 2 e 7; 03 de fevereiro – final 3 e 8; 06 de fevereiro – final 4 e 9; 07 de fevereiro – final 5 e 0.
Os beneficiários podem verificar os valores e as datas pelo aplicativo (Google Play e App Store) e site do Meu INSS, ou o pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Fonte: IG ECONOMIA
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}