Economia

Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil

Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil
Livraria Saraiva encerra atividades em sete lojas no Brasil


source

A rede de livrarias Saraiva anunciou, na última terça-feira (12), o fechamento de sete lojas devido ao impacto financeiro potencializado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) . As unidades, que devem fechar até junho, ficam em:

  • São Paulo (Shopping Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza Shopping e Shopping Vila Olímpia);
  • Brasília (Shopping Conjunto Nacional);
  • Belo Horizonte (Diamond Mall);
  • Canoas (Park Shopping Canoas);
  • São Caetano do Sul (Park Shopping São Caetano).
Saraiva
Divulgação
Saraiva


Além disso, outras 12 unidades estão em negociação com suas administradoras, correndo risco de fechamento até junho. São elas:

  • São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Center Norte);
  • Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping, Mega Ouvidor, Ilha Plaza Shopping, Shopping Recreio);
  • Recife (Shopping Recife, RioMar Shopping);
  • Porto Alegre (Moinhos Shopping);
  • Salvador (Iguatemi Salvador);
  • Londrina (Boulevard Londrina);
  • Santo André (Shopping ABC).

Na carta, a Saraiva afirma: “Com nossas lojas fechadas, algumas desde 23 de março de 2020, nossa geração de receita deixou de acontecer”. “Adotamos até aqui inúmeras medidas, tais como renegociação de pagamentos a fornecedores e parceiros, suspensão de contratos, redução de jornada, buscando garantir a sustentabilidade do negócio, com a maior empregabilidade possível”, declara a rede.

Participação estrangeira em licitações nacionais é adiada para agosto

O texto assinado pelo diretor de negócios da Saraiva , Deric Guillhen , complementa: “Esse é um momento extremamente difícil de enfrentar e sabemos que impactará muitos que nos ajudaram a chegar até aqui. Mas precisamos ser racionais e buscar equalizar os custos”.