Economia

Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas

Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas
Luiza Trajano, do Magalu, faz apelo para clientes irem às lojas


source

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, pediu em vídeo enviado a clientes já cadastrados na empresa que fizessem compras em carnê nas lojas físicas da rede. Após a mensagem, as ações da empresa subiram na Bolsa. Às 13h30 de sexta-feira (13), pouco após a fala, as ações da MGLU3 tiveram alta de 4,68%. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

A empresária explica: “Sei que aprovar crédito é muito difícil, principalmente nesse momento de crise. Quero te dar uma notícia: seu crédito já está pré-aprovado no Magazine Luiza. É só procurar uma de nossas lojas, procura o vendedor, até mostra esse filme para ele. E vai ser no carnê, lembra daquele carnê gostoso? Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”.

O vídeo acabou sendo repercutido nas redes sociais por perfis não-oficiais, e a presidente da marca pede para seus clientes que comprem tudo que precisarem nas lojas. “O seu crédito está pré-aprovado no Magazine Luiza, por isso estou mandando esse vídeo para você. Se você tem vontade de comprar um computador para o teu filho, uma televisão maior parra assistir à Copa do Mundo, ou outras coisas… não importa o que, panela, brinquedo… É só procurar uma de nossas lojas, (…) Tá bom? Vá o mais rápido possível na nossa loja, por favor. Tenho certeza que você vai ficar”, diz Luiza. 

A assessoria de imprensa da companhia diz que cerca de 5 milhões de clientes receberam o clipe. A campanha prioriza clientes que utilizam carnês ou o cartão do Magazine Luiza como forma de pagamento. Para compras online, a marca criou um outro sistema em que identifica-se aqueles que têm crédito pré-aprovado e o financiamento é concedido diretamente. 

As ações da empresa subiram, recuperando parte da perda acumulada do primeiro semestre deste ano. Em seis meses, o preço original caiu 41,3%.