Economia

PM morre após beber cerveja e tem suspeita de intoxicação em MG

PM morre após beber cerveja e tem suspeita de intoxicação em MG


source

Antônio Paulo dos Santos, policial militar da reserva de 61 anos, morreu em Juiz de Fora (MG) com suspeita de internação por dimetil glicol, e há a hipótese de que o consumo de dois latões de cerveja tenham provocado sua longa internação e causado sua morte. As informações são do jornal mineiro O Tempo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga se a substância tóxica que provocou a morte do PM da reserva estaria presente nas cervejas consumidas por ele horas antes de seus primeiros sintomas.

O óbito de Antônio Paulo foi registrado no Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora , na Zona da Mata, na última quinta-feira (27). Segundo a mulher da vítima, o médico responsável pediu uma biópsia durante o período de internação, que constatou a presença da substância tóxica dimetil glicol.

Após se sentir mal e ir ao hospital, o PM da reserva foi diagnosticado com insuficiência renal e internado em um leito no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para hemodiálise . Durante sua longa estadia, Antônio Paulo chegou a ser intubado.

Pouco antes de sua morte, segundo a Polícia Militar, médicos diziam que não poderiam afirmar ainda como ocorreu sua morte. Na quinta-feira (27), dia do óbito, um dos médicos que atendia o PM da reserva disse que ele não respondia mais às funções cerebrais.

A Polícia Civil mineira informou por meio de nota nesta segunda-feira (31) que aguarda o laudo da necrópsia e um procedimento foi instaurado para obter mais informações sobre o que provocou a intoxicação.