Economia

Produção de veículos cresce 1% em meio à paralisação de fábricas

Produção de veículos cresce 1% em meio à paralisação de fábricas


source

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou nesta terça-feira (8) os resultados da indústria automobilística em maio . A produção do setor cresceu 1%  na comparação com o mês anterior. 

Foram produzidos 192,8 mil veículos em maio deste ano. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento é de 347,6%. 

O crescimento de maio é acalentador para o setor, já que a falta de insumos preocupa o funcionamento das fábricas em junho. A Volkswagen, por exemplo, suspendeu por dez dias, a contar a partir de ontem (7), as atividades nas fábricas de Taubaté, no interior de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná por falta de componentes eletrônicos.

“Até hoje, as nossas unidades no País não foram afetadas em maior escala. Entretanto, com o agravamento do cenário e com base na situação atual, presumimos que o fornecimento de semicondutores continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas. Por essa razão, as fábricas da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Taubaté, em São Paulo, suspenderão as suas operações por 10 dias, a partir de 7 de junho”, afirmou a fabricante em comunicado.

Você viu?

A General Motors (GM) também comunicou a seus trabalhadores a parada por seis semanas da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista.