Economia

Tarcísio de Freitas quer rever normas que "prejudicam" caminhoneiros

Tarcísio de Freitas quer rever normas que “prejudicam” caminhoneiros Tarcísio de Freitas quer rever normas que “prejudicam” caminhoneiros Tarcísio de Freitas quer rever normas que “prejudicam” caminhoneiros Tarcísio de Freitas quer rever normas que “prejudicam” caminhoneiros
Tarcísio de Freitas quer rever normas que "prejudicam" caminhoneiros


source

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta quarta-feira (16) que o governo deve rever normas que prejudicam caminhoneiros. Em um vídeo enviado à categoria, Tarcísio está ao lado do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, e afirma que os dois estariam discutindo a “efetividade de determinadas normas que acabam sendo cobradas dos caminhoneiros no dia a dia e que não fazem sentido do ponto de vista da segurança”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia.

Ele também alega que o Ministério da Infraestrutura e a Polícia Rodoviária já teriam iniciado um grupo de trabalho para que, “num curto prazo”, possam rever essas normas. O objetivo, segundo o ministro, é acabar com as “fiscalizações excessivas que prejudicam o nosso caminhoneiro e que, no final das contas, não contribuem absolutamente em nada”.

Silvinei Vasques, por sua vez, reforçou que pretende apresentar novidades “em breve”.

A simplificação das normas é uma das reivindicações da categoria, que é uma das bases eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL).