O técnico Carlo Ancelotti assume oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira, bem como convoca pela primeira vez a equipe para seu comando.
A lista divulgada vale, especialmente, para os jogos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Ancelotti é nada menos que o treinador do Ano de 2024 pela FIFA e campeão de cinco Champions League.
Vamos juntos, precisamos de todos vocês, eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira convocação e estou muito contente.
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
É, ainda, o único técnico a conquistar as cinco principais ligas nacionais da Europa. Uma lista que tem, com efeito, torneios da Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.
Apesar do currículo repleto de títulos, seja como jogador, seja como treinador, o italiano, de 65 anos, explicou que chegar à Seleção Brasileira é um sonho realizado.
“É uma honra, é um orgulho comandar a Seleção Brasileira, que é a melhor do mundo. Eu tenho adiante um grande trabalho, e estou muita animado e otimista de que o Brasil volte a ser campeão.”
Citou que em sua carreira comandou 34 jogadores brasileiros e inclusive destacou nomes como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká, Douglas Costa, Marcelo. Cafu e Dida. A primeira lista que Ancelotti convoca tem nomes do exterior, Flamengo, Palmeiras e Corinthians.
“Eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio de Janeiro”, declarou Ancelotti.
Além da capacidade à beira do gramado, Ancelotti conta com a experiência de já ter trabalhado com vários campeões brasileiros..
O primeiro compromisso de Ancelotti teve, ainda, massiva presença de jornalistas brasileiros e estrangeiros. Mais de 200 profissionais, de diversos países diferentes, fizeram a cobertura do evento.
Ancelotti convoca, veja a lista
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Vanderson (Mônaco)
- Wesley (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães ( Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atlanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estevão (Palmeiras)
- Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinícius Junior (Real Madrid)