Marília - Está arquivada a sindicância da Prefeitura de Marilia contra o técnico Luiz Carlos Albieiri, autor de denúncias de abandono do atletismo no esporte da cidade
Um dos nomes mais conhecido do programa municipal de formação de atletas, Albieri passou a sofrer grande pressão após as críticas.
Em meio à apuração de sua conduta, conseguiu prazo para aposentadoria e a prefeitura perdeu o profissional. Nesta terça-feira, a portaria da Corregedoria decide que a aposentadoria encerra o caso.
Albieri e o treinador Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão, denunciaram série de situações. Iam de falta de financiamento para atletas em competições, falta de estrutura física e de equipamentos para treinos.
O técnico, conhecido como Esquilo, acusou a prefeitura de privilegiar esportes sem critérios técnicos e de inibir grandes talentos da cidade. O abandono do estádio varzeano Pedro Sola, centro de treinamento, foi um dos problemas com maior repercussão.
O impasse chegou a pelos menos duas situações com ameaça de violência física contra o treinador. O caso rendeu, ainda, denúncias de perseguição a atletas que decidiram seguir em treinamento com ele.
A cidade, inclusive, perdeu alguns dos talentos, que foram disputar competições por outros municípios. Albieri segue como treinador na cidade.