Esportes

Cléo Pires "paralímpica" vira polêmica nas redes sociais'

Cléo Pires “paralímpica” vira polêmica nas redes sociais’ Cléo Pires “paralímpica” vira polêmica nas redes sociais’ Cléo Pires “paralímpica” vira polêmica nas redes sociais’ Cléo Pires “paralímpica” vira polêmica nas redes sociais’
Cléo Pires e Paulo Vilhena na campanha da Revista Vogue
Cléo Pires e Paulo Vilhena na campanha da Revista Vogue

A campanha “Somos Todos Paralímpicos” , criada pela Agência África, usa o photoshop para mesclar imagens dos atores com os corpos de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Renato Leite, da categoria do vôlei sentado.

Cléo aparece sem parte de um dos braços e Paulo Vilhena sem parte de uma das pernas. A campanha provocou reações com críticas à falta de imagens de atletas reais e glamourização em torno de modalidades que recebem pouco incentivo no país. Segundo a publicação, Cléo Pires e Paulinho Vilhena aceitaram ser os embaixadores da campanha.

“#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos e ressaltar a relevância dos paratletas brasileiros no panorama do esporte nacional, @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Concebido pelos atores com o apoio do @ocpboficial e dos atletas, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de @bruninha_alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo, de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado.”, diz a mensagem que acompanha a publicação.

Acertada ou não, a campanha criou espaços a mais para debates sobre os jogos paraolímpicos, que atraem pouca atenção de torcedores e empresas. Os ingressos estão à venda em ingressos.rio2016.com