O MAC (Marília Atlético Clube) convocou uma assembleia para o dia 24 em encontro que deve eleger o Conselho Deliberativo do clube e abre o caminho para eleição da diretoria executiva, um processo que mobiliza sócios e torcedores.
A assembleia será promovida no Alves Hotel. Os eleitos vão ter mandato de quatro anos e devem fazer até novembro a eleição da nova diretoria.
A eleição do conselho vai seguir o estatuto e os limites que ele impõe, como a exigência de pelo menos um ano de atividade como sócio em dia.
É uma regra que deve excluir da eleição nomes como o do empresário Luiz Carlos Duarte, o Cai Cai, e do ex-jogador Palhinha, que foi ídolo em grandes clubes, na seleção e no Marília, recém integrados ao conselho do MAC.
Antes de publicar o edital, a diretoria fez postagem em redes sociais para dizer que em breve vai divulgar a lista de todos os associados e conselheiros, que possuem direito a voto ou não.
A atual diretoria do MAC, que tem o prefeito Daniel Alonso como presidente e o procurador jurídico do município Alysson Alex Souza e Silva como vice, ainda não anunciou nomes e propostas para a eleição do comando do clube.
Com ou sem Cai Cai na lista de candidatos, já existe mobilização de grupo que deve ter apoio e levar o empresário para a gestão,
A proposta é eleger como presidente do clube o ex-dirigente Antonio Carlos Sojinha, que durante cinco anos comandou o MAC e foi atuou em clubes como o Audax. Ele estar apto a votar a ser votado.
“Vou disputar. A proposta é essa, organizar o conselho e depois vou ser candidato a presidente e aproveitar esse momento em que o Cai Cai está muito disposto a atuar com o Marília, ajudar o futebol do clube”, disse Sojinha.
A ideia, segundo o pré-candidato, é que ele faça a gestão administrativa, os contatos do dia a dia, relação na Federação, contato com patrocinadores, enquanto a gestão do futebol terá grupo com apoio de Cai Cai.
O empresário é sempre lembrado na discussão sobre gestão do clube por sua participação em bons momentos históricos, atração de grandes nomes para o time, investimentos e visibilidade para o MAC e a cidade.