Futebol

Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador

Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador
Mancha Verde suspende atividades após morte de fundador

A Mancha Alvi Verde (antiga Mancha Verde), torcida organizada do Palmeiras, anunciou a suspensão das atividades por tempo indeterminado após o assassinato de seu fundador, Moacir Bianchi. Ele morreu atingido por disparos de arma de fogo na capital paulista.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada à 1h42 dessa quinta-feira (3), no interior de um carro preto, na Avenida Presidente Wilson. O assassinato ocorreu quando três carros abordaram Moacir, que estava parado em um semáforo. Um homem desceu do veículo e disparou contra ele. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Na página da Mancha Alvi Verde no Facebook foi publicada uma homenagem a Moacir. “Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida. Seu nome está escrito em nossa história e jamais será apagado”, diz o texto.

Uma câmera de segurança gravou o ataque. À frente do carro de Moacir havia um veículo branco. Atrás, outro com os criminosos. Um homem salta do veículo e começa a atirar. O carro da vítima desce de ré e bate no carro dos criminosos. O homem que fez os disparos sai correndo. O carro de Moacir seguiu desgovernador e só parou ao atingir o portão de uma empresa.