
Danilo Gentili, apresentador do “The Noite” , alfinetou o atual governo e suas prioridades nesta quarta-feira (21). Em sua conta do Twitter, o humorista compartilhou uma notícia sobre si e apontou. “Pessoas morrendo em todo País – por incompetência de gestão e corrupção – e a prioridade da câmara é prender um humorista”.
Na notícia em questão, a informação em destaque é que os advogados da Câmara pediram ao ministro Alexandre de Moraes que a investigação contra Danilo Gentili permanecesse sob jurisdição do Supremo Tribunal Federal.
Na última semana, Augusto Aras, procurador-geral da República, também reforçou pedido para incluir Gentili no mesmo inquérito por “hostilizar a Presidência da República” por meio das redes.
Entenda o caso
Todos os tuítes que colocaram Danilo Gentili nesta saia justa são, em suma, críticas a Jair Bolsonaro (sem partido). Em ambos, a Câmara acredita que o apresentador do SBT incitou a violência.
Você viu?
Em um dos tuítes, Gentili fez referência a uma fala de Bolsonaro. “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, postou ele em abril de 2021.
Em janeiro do mesmo ano, ele publicou que “só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}