Gira Comigo

Câmara entrega título de Cidadão ao radialista Heitor Roberto de Oliveira

Câmara entrega título de Cidadão ao radialista Heitor Roberto de Oliveira Câmara entrega título de Cidadão ao radialista Heitor Roberto de Oliveira Câmara entrega título de Cidadão ao radialista Heitor Roberto de Oliveira Câmara entrega título de Cidadão ao radialista Heitor Roberto de Oliveira
Heitor Roberto de Oliveira recebe título na Câmara
Heitor Roberto de Oliveira recebe título na Câmara

O radialista, jornalista e servidor público aposentado Heitor Roberto de Oliveira recebe nesta sexta-feira (13) o título de Cidadão Mariliense, em sessão solene na Câmara da cidade. A sessão começa às 20h.

Acontece nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 20 horas, a entrega do título de Cidadão Mariliense para o senhor Heitor Roberto de Oliveira. A cerimônia acontece através do projeto de decreto legislativo do vereador José Bassiga Gota (PHS). “A homenagem ao senhor Heitor Roberto de Oliveira é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de Marília’, justificou o vereador Bassiga.

Heitor Roberto de Oliveira é nascido na cidade de Lins. Filho de Otília Leite de Oliveira e Lázaro Antônio de Oliveira, aos 8 anos de idade se mudou para Marília.

Trabalhou como engraxate e antes de se tornar motorista de carretos e entregas, ajudou seu pai como frentista no posto de combustível Bandeirantes.

Ingressou no radialismo mariliense em 1960, trabalhando como locutor da Rádio Dirceu de Marília. Quatro anos depois, em 1964, passou a apresentar os programas Reminiscências e Fim de Noite, na Rádio Clube de Marília.

Casou-se em 26 de outubro de 1968 com Lidiana Guimarães Ortega, com quem teve quatro filhos: a enfermeira Adriana Yara, o professor Heitor Roberto Júnior, engenheiro de produção Luís Henrique e empresária Veridiana Cristina.

Paralelo à carreira de radialista, foi servidor municipal no Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e na Prefeitura de Marília.

Foi ainda secretário municipal da Assistência Social e presidente do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), onde se aposentou no serviço público no ano de 1997.

No período em que ocupou a Secretaria de Assistência Social fundou o Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília). Escreveu para os jornais Diário de Marília, Jornal do Comércio e Jornal da Manhã.

Atualmente preside a Associação de Apoio aos Deficientes Físicos de Marília e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Marília.