Gira comigo que o programa desta semana recebe a secretária da Saúde em Marília, Paloma Libanio, para falar de aleitamento materno, apoio, acolhimento e, além disso, quebrar tabus.
É um alimento tão importante que o mês ganhou o nome de ‘agosto Dourado’. E a programação tem toque muito especial: a secretária está, inclusive, amamentando o quarto filho, Ravi.
Paloma Libanio reconhece que amantar é sempre um desafio que exige muito da mãe, bem como uma rede de apoio.
Aliás, a falta de apoio é um dos tabus que a cidade quer quebrar e inaugura neste mês 17 salas de apoio ao aleitamento materno.
Você já parou para imaginar que coisa mais linda a gente é capaz para gerar um bebê? E quando nasce, só com nosso corpo a gente é capaz de nutrir, só com leite materno.
Paloma Nunes Libanio, médica, mãe e secretária municipal da Saúde
A Saúde também espera vencer barreiras, levar orientação, ajudar mães com dificuldade e, além disso, as que enfrentam dificuldades.
Para isso, ela explica o funcionamento do Banco de Leite Humano no apoio a quem pode amamentar, a quem precisa de doações e quem quer doar.
“É agosto Dourado porque leite materno vale ouro. Não existe nenhum outro alimento que tenha mais nutrientes. Ainda tem a característica de ser individual”, explica.
E a importância não está só na saúde física do bebê: atua também na emocional, inclusive da mãe, e com benefícios imediatos.
A conversa tem muita informação, então aperta o play no vídeo e gira comigo, com a doutora Paloma e o melhor sobre aleitamento materno.