Uma exposição de artes com trabalhos produzidos por agrônomos, arquitetos e engenheiros de Marília vai mostrar a partir desta quinta-feira (29) talento que vai muito além dos projetos técnicos, obras e investimentos orientados pelos profissionais.

A exposição terá ainda uma homenagem à arquiteta e artista plástica Roberta Pauli, falecida em 12 de março. Roberta teve obras expostas em grandes mostras no país e no exterior, incluindo o Louvre, em Paris, e galerias dos Estados Unidos. A exposição vai incluir trabalhos da arquiteta

O evento é organizado pela AEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília) e comemora os 50 anos de fundação da entidade.

A mostra está montada no salão social da entidade –rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207 – e reúne telas, quadros abstratos, telas naifs, artesanato, literatura, móbiles, desenhos à mão livre e peças decorativas.

“A AEA de Marília sempre contribuiu ativamente para o crescimento de nossa cidade e da região, além da valorização e aperfeiçoamento dos profissionais associados, toda a classe tecnológica encontrou oportunidades de atualização nos treinamentos oferecidos”, disse o presidente da AEA de Marília, engenheiro Edson Navarro, que marca também o encerramento de seu mandato à frente da entidade.

A vernissage para autoridades, imprensa, convidados e membros da diretoria está programada para esta quarta, dia 28. Nesta mesma data, a entidade realiza sua assembleia geral.

Participam da mostra ‘Arte Nossa’ o engenheiro José Ernesto Tonon (literatura), agrônomo Ronaldo Dantas de Maio (artesanato), arquitetas Aglays Damaceno (telas e desenho à mão livre), Vanessa Apóstolo (acrílico abstrato), Denise Ferioli (telas abstratas), Sônia Bassalobre (série ‘Geometria Sagrada’), Nathalia Servidoni, Denise Guarezzi (telas e giz pastel), os arquitetos Nelson Guillen (óleo sobre tela e artesanato), José Luiz Lyrio (móbiles), José Vieira Júnior (telas e desenhos), Miguel Sampaio (óleo sobre tela e arte naif) e Laerte Rojo Rosseto (cartoons, charges e desenhos).

A exposição ficará aberta ao público no período de 29 de março a 4 de abril, celebrando também os 89 anos de emancipação política de Marília.

Serviço
Arte Nossa – de 29 de março a 4 de abril
Salão social da AEA de Marília
Rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207
Entrada franca
Visitas em horário comercial